Trocas e Devoluções

Para garantir sua satisfação, a LANCASTER criou uma Política de Devolução e Reembolso com base no Código de Defesa do Consumidor, que esclarecemos abaixo. Toda e qualquer dúvida, envie-nos um e-mail: ecommerce@lancaster.com.br

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas na Loja Lancaster. Caso você não tenha ficado satisfeito com a sua compra, basta seguir os procedimentos de nossa Política de Troca e Devolução por Categoria, que foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com sua compra, fique atento:

  • Com a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar.
  • Com a régua sinalizada na imagem de cada estampa e seu respectivo rapport.
  • Com as dimensões do produto.

IMPORTANTE:

1-Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento. Produto devolvido sem o procedimento acima descrito será reenviado ao cliente pela empresa.

2-A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s) pelo setor de Controle de Qualidade.

3-As trocas de mercadorias poderão ser efetuadas apenas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá ser devolvido e caberá então somente a indenização do valor pela empresa.

O produto será devolvido para o Cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental ou provocado;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Lavagem inadequada do produto.

Prazo para arrependimento
Conforme artigo 49 da Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), quando a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio, inclusive via internet, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de 7 dias, a contar da assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço.

Nós compreendemos que trocas e devoluções acontecem em duas situações previstas:

  • 1. Desistência da Compra
  • 2. Defeito do Produto

1 – DESISTÊNCIA DA COMPRA

Prazo para desistência da compra:

As devoluções por desistência da compra são aceitas caso o item escolhido na loja virtual não tenha agradado, ou o produto enviado não corresponda ao solicitado (erro operacional), desde que o produto não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (sem indícios de uso). O cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e conferi-lo, para aceitá-lo ou entrar com o requerimento para a devolução. Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado à nossa empresa pelo e-mail: ecommerce@lancaster.com.br

Verifique abaixo as condições para desistência da compra:

1.1 Produto NOVO;

1.2 Solicitação feita em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);

1.3 Não haver qualquer tipo de corte ou qualquer indício de uso do produto;

1.4 Produto acompanhado de toda a documentação acompanhante ao produto e na embalagem;

1.5 Instruções para devolução por desistência da compra:

Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa empresa via e-mail: ecommerce@lancaster.com.br e atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido com Aviso de Recebimento para o endereço a ser indicado na ocasião do contato com a empresa.

Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, a LANCASTER não aceitará a devolução do produto.

Caso você faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não poderá não ser aceito (Consultar a empresa).

1.6 Restituição do valor pago

Se houver desistência da compra e a mercadoria for devolvida adequadamente, a restituição do valor do produto é feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente.

a) Restituição dos valores:

Para as demais formas de pagamento (Cartão de Crédito, Transferência de Valores ou Débito em Conta): crédito em conta corrente, em até vinte dias úteis.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso, a devolução poderá não ser aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, a LANCASTER se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Em nenhum dos casos elencados acima haverá restituição do valor do frete.

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à LANCASTER antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os produtos não serão aceitos.

1.7 A restituição de valores por iniciativa da LANCASTER ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da LANCASTER, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da LANCASTER, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

2 – DEFEITO DO PRODUTO

2.1 Caso seja constatado algum tipo de defeito no produto que o torne impróprio, inadequado ou que diminua seu valor original, a LANCASTER se responsabiliza pela substituição do produto mediante a comprovação do defeito (entrar em contato conosco antes de efetuar a devolução).

2.1.1 Defeito de fabricação do produto ou produto avariado pelo transporte

No ato da entrega, caso a embalagem esteja aberta ou avariada pedimos que recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com a LANCASTER pelo e-mail: ecommerce@lancaster.com.br

2.1.2 Erro operacional de transporte (terceirizado)

O prazo de entrega pode variar de acordo com a região de destino e a disponibilidade do produto. Desta forma, embora estejamos trabalhando com conceituadas empresas no mercado, não nos responsabilizamos por eventuais atrasos no prazo de entrega, visto que informamos ao cliente o prazo estipulado pelas transportadoras, impossibilitando, assim, o cancelamento da compra por este motivo.

Uma dica: Faça sempre seus pedidos com antecedência. É uma garantia de segurança e sucesso na entrega.

2.2 Caso não seja verificado nenhum problema no ato da entrega e sim defeito de fabricação ou produto danificado, o comprador tem um prazo de 90 dias para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período. Faça um breve relato do defeito encontrado pelo e-mail ecommerce@lancaster.com.br, para averiguarmos a origem do problema e, se necessário, efetuarmos a troca. Após este primeiro contato, indicaremos como proceder para o envio do produto à empresa.

Todos os produtos passam previamente por uma análise técnica para verificação da existência de defeito, o que minimiza a possibilidade de problemas desta natureza. Ainda assim, caso seja constatado defeito, podemos substituir o produto para o cliente sem custo adicional. Se, após análise do produto devolvido pelo cliente, for constatado que não se trata de defeito de fabricação, mas de uso incorreto do produto, o cliente poderá arcar com os custos.

As trocas por defeito do produto são aceitas de acordo com os seguintes termos:

2.3 O produto deverá ser devolvido em uma embalagem adequada e o mesmo não pode ter sido cortado ou extraviado, por isso recomendamos que o cliente faça uma inspeção de recebimento para garantir a integridade do produto e sua total devolução.

2.4 O produto deverá estar acompanhado da nota fiscal (via do cliente);

2.5 O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;

2.6 O cliente deverá enviar, por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito ao qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido e o motivo da troca, juntamente com a descrição do novo item escolhido;

2.8 ATENÇÃO: Havendo qualquer desacordo com as condições acima, a LANCASTER poderá não aceitar a troca, ou seja, o produto será remetido novamente ao endereço de origem e, nessas condições, a LANCASTER se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

2.9 Instruções para devoluções por defeito de produto:

Esse procedimento é somente realizado após contato com a LANCASTER e atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido por transportadora para o endereço indicado na ocasião do contato com a empresa.

O prazo para a efetivação da troca por defeito do produto inicia-se somente após o recebimento do mesmo no depósito da empresa e checagem das condições. Se houver indício de avaria decorrente de mau uso ou se o produto não estiver acompanhado da nota fiscal, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente para o endereço do remetente.

No prazo de até 7 (sete) dias úteis do recebimento do produto, a empresa confirmará a checagem das condições ao cliente e indicará se procederá ou não à troca do mesmo.

2.10 Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos segue um roteiro especialmente criado para controle de qualidade e será realizada por nossa equipe de Controle de Qualidade e Satisfação do Cliente.

Prazo máximo de conclusão: sete dias úteis após o recebimento do produto.

2.10.1 Laudo favorável à troca:

O cliente receberá, no endereço de origem, sem custos adicionais, um novo produto em substituição ao danificado.

Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, utilizando-se as opções existentes no site.

2.12 Cancelamento automático de compra:

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da LANCASTER será automático nas seguintes situações:

  • a) Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
  • b) Inconsistência de dados preenchidos no pedido;
  • c) Não pagamento do boleto bancário;
  • d) Não identificação de depósito ou transferência bancária.
  • e) Ausência de estoque.

IMPORTANTE: a LANCASTER pode alterar a presente política a qualquer tempo e o presente documento não cria qualquer vínculo contratual entre a LANCASTER e seus clientes ou terceiros.

Toda alteração será divulgada neste espaço.

Equipe Lancaster

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